Na paralisação, policiais civis doarão sangue no Hemoal de Arapiraca nesta quarta
Mobilização nacional

Por Imprensa (terça-feira, 18/02/2020)
Atualizado em 18 de fevereiro de 2020

🗞 Sindpol Informe

Mobilização nacional

Os policiais civis das cidades do Agreste e circunvizinhas poderão realizar doação de sangue no Hemocentro de Alagoas – Unidade Arapiraca, nesta quarta-feira (19), na paralisação da categoria que acontece até às 8 horas da sexta-feira (21).

A doação de sangue faz parte da mobilização nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais (Cobrapol), em todo o Brasil, pela aprovação de emendas à PEC 133/2019, a PEC Paralela, da reforma da Previdência, que garantam a paridade e integralidade, bem como o tratamento isonômico aos militares.

A atual reforma da Previdência fez mudança constitucional que promoveu uma verdadeira discriminação com os policiais civis e outras categorias da segurança pública nacional, enquanto deu um tratamento diferenciado aos policiais militares.

Os policiais civis de Alagoas deflagraram paralisação pela valorização através do aumento do piso salarial pela média nacional. A categoria recebe o pior piso salarial da segurança público com nível superior e é o quarto pior salário do Brasil.

Para a doação, é necessário:
O doador deverá possuir peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais, além de portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
As pessoas, que contraíram hepatite, sífilis, Aids e doença de Chagas estão impossibilitadas de doar. No caso das gestantes e lactantes, é proibida a doação. Para repetir o ato, os homens devem respeitar um prazo de dois meses, e as mulheres três meses.

#UnidadePolicial
#ValorizaçãoJá