Geral Notícias

Nesta quarta, haverá novo ato público na Central de Polícia. Participe! É a luta pela aprovação do Piso Nacional

Por Imprensa
Atualizado em 1/06/2010

Nesta quarta-feira (02), os policiais civis voltarão a realizar ato público de protesto, na Central de Polícia, a partir das 8 horas. A manifestação faz parte da mobilização nacional, convocada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), para pressionar os deputados a aprovarem a Emenda Aglutinativa Substitutiva Global (EAG) 01/2010 (PECs 300/2008 e 446/2009) que trata do piso nacional dos policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros.


 


Durante o ato público, os policias civis acompanharão a sessão do Plenário da Câmara Federal para votação da PEC do piso nacional, que já se encontra na ordem do dia.


 


O impasse sobre o parágrafo único da PEC, que trata do valor do piso, já foi superado. Os líderes partidários e os representantes das polícias fecharam um acordo pela retirada do texto do valor. Na proposta, as entidades dos policiais solicitaram que a proposição seja regulamentada em lei pelo Executivo num prazo de 60 a 90 dias. Enquanto a regulamentação do piso não fosse encaminhada, a Presidência da República editaria um decreto para a complementação do salário do policial no valor do piso. Para aprovação da matéria falta apenas o aval do governo Lula.


 


Para acompanhar a votação, o Sindpol disponibilizará, na Central de Polícia, de estrutura com antena parabólica e refeições no local.


 


Toda a movimentação na Câmara Federal, em Brasília, nos dias 1º e 2 de junho, estará sendo acompanhada pelo presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha; o vice-diretor Administrativo Sidney Moreira; o membro do Conselho Fiscal Carlos Bispo e o integrante do Conselho de Ética Carlos José, que também farão pressão junto aos parlamentares pela aprovação da PEC.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.