Nesta quarta, haverá novo ato público na Central de Polícia. Participe! É a luta pela aprovação do Piso Nacional

Por Imprensa (terça-feira, 1/06/2010)
Atualizado em 1 de junho de 2010

Nesta quarta-feira (02), os policiais civis voltarão a realizar ato público de protesto, na Central de Polícia, a partir das 8 horas. A manifestação faz parte da mobilização nacional, convocada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), para pressionar os deputados a aprovarem a Emenda Aglutinativa Substitutiva Global (EAG) 01/2010 (PECs 300/2008 e 446/2009) que trata do piso nacional dos policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros.

Durante o ato público, os policias civis acompanharão a sessão do Plenário da Câmara Federal para votação da PEC do piso nacional, que já se encontra na ordem do dia.

O impasse sobre o parágrafo único da PEC, que trata do valor do piso, já foi superado. Os líderes partidários e os representantes das polícias fecharam um acordo pela retirada do texto do valor. Na proposta, as entidades dos policiais solicitaram que a proposição seja regulamentada em lei pelo Executivo num prazo de 60 a 90 dias. Enquanto a regulamentação do piso não fosse encaminhada, a Presidência da República editaria um decreto para a complementação do salário do policial no valor do piso. Para aprovação da matéria falta apenas o aval do governo Lula.

Para acompanhar a votação, o Sindpol disponibilizará, na Central de Polícia, de estrutura com antena parabólica e refeições no local.

Toda a movimentação na Câmara Federal, em Brasília, nos dias 1º e 2 de junho, estará sendo acompanhada pelo presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha; o vice-diretor Administrativo Sidney Moreira; o membro do Conselho Fiscal Carlos Bispo e o integrante do Conselho de Ética Carlos José, que também farão pressão junto aos parlamentares pela aprovação da PEC.