No mês das mulheres, Sindpol homenageia às mulheres policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 16/03/2023)
Atualizado em 16 de março de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) homenageia a todas as mulheres policiais civis, em nome das dirigentes sindicais, Selma Leopoldo, Priscilla Braz, Bárbara Nunes, Else Freire e Silvia Almeida, que lutam diariamente, enfrentando a dupla jornada e realizam com maestria o trabalho de policial civil, enfrentando a violência e elucidando os crimes.

“O Sindpol se sente honrado em ter as mulheres diretoras. Não é fácil ser dirigente do Sindpol. O mundo sindical tem carência de mulheres sindicalistas, que entendam da luta e estejam predispostas a defender os direitos de mulheres e homens da segurança pública”, explica o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

O sindicalista ressalta que a Polícia Civil é conservadora, predomina homens e ainda existe resistência. “O papel da mulher se torna mais desafiador. Essa é nossa homenagem a essas guerreiras que estão no dia a dia na luta, fortalecendo o Sindpol e defendendo a categoria”.