Nota do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais

Por Imprensa (quarta-feira, 7/06/2023)
Atualizado em 7 de junho de 2023

Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais de Alagoas (MUSP), formado por sindicatos e associações dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado de Alagoas, além da Central Única dos Trabalhadores – CUT, através desta Nota Pública, esclarece o que segue sobre a campanha salarial 2023.

O MUSP juntamente com o economista contratado pelo movimento, participaram de reunião na Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, na quarta-feira (07/06), por volta das 10h, com equipe econômica do Governo de Alagoas.

Os números do MUSP e números do Governo confrontados e após diversos apontamentos realizados pelo economista contratado, concluímos que na atual conjuntura econômica, há margem para reposição salarial dos servidores públicos do Estado.

Ao final da reunião ficou acordado que os técnicos da SEFAZ irão apresentar na próxima segunda-feira (12/06), às 10h, na SEPLAG, em reunião do Comitê de Negociação Sindical- CONES o impacto financeiro da proposta do MUSP.

O Movimento acredita que o Governo apresentará, na segunda-feira, uma contraproposta aos 15% reivindicados.

Maceió/AL, 07 de junho de 2023

Movimento Unificado dos Servidores Públicos e Militares Estaduais