Nota do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais

Por Imprensa (domingo, 4/06/2023)
Atualizado em 4 de junho de 2023

Nota do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais

O MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES CIVIS E MILITARES ESTADUAIS DE ALAGOAS, formado por sindicatos e associações dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado de Alagoas, além da Central Única dos Trabalhadores– CUT, através desta Nota Pública, esclarece o que segue sobre a campanha salarial 2023.

A proposta do Governo Paulo Dantas continua sendo de reajuste Zero, já que a reposição de apenas 5,79% (referente ao IPCA do período), seria aplicada só em abril de 2024.

Os servidores públicos têm, apenas nos últimos 8 anos, uma perda salarial para a inflação de 19,51%. As entidades representativas entendem como positiva a manifestação do governador em conceder a reposição. Porém, é imperioso que a reposição seja realizada ainda em 2023 e que a totalidade das perdas seja reposta. Postergar esta reposição salarial e ignorar as perdas, só vai fazer aumentar a desvalorização da categoria e manter a atual situação de crescente perda salarial.

O esforço de diálogo continua, apostamos na negociação, mas, ao mesmo tempo, todos os servidores civis e os militares estaduais estão convocados para participarem efetivamente do Movimento, buscando informações oficiais, esclarecendo dúvidas com suas lideranças e participando ativamente das atividades propostas pelos sindicatos e associações que compõem o Movimento Unificado.

Governador Paulo Dantas, a valorização e o reconhecimento profissional não devem ser limitados a propagandas midiáticas, mas ao salário justo e digno, reconhecimento profissional e boas condições de trabalho.

Maceió/AL, 03 de junho de 2023. Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais