Nota Oficial do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais

Por Imprensa (sábado, 17/06/2023)
Atualizado em 17 de junho de 2023

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais esclarece aos associados e sociedade em geral, que o governador Paulo Dantas, mais uma vez, gera expectativa nos trabalhadores e insiste em postergar o fim do processo de negociação, que já dura por meses.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, na última quarta-feira (14), o Governador de Alagoas afirmou que o reajuste das categorias que formam este Movimento, será anunciado em reunião com as lideranças até terça-feira (20). Diante desta notícia e por acreditar que o Comitê de Negociação Sindical – CONES já atualizou o Chefe do Executivo das pontuações do Movimento Unificado, através de Nota, relembra:

1º) O IPCA deve ser aplicado no ano de 2023;

2º) O Movimento segue atento às contas do Governo, através de estudo técnico realizado pelo auditor fiscal Diego Farias, sendo esta análise já apresentada ao CONES; e

3º) As entidades estão mobilizadas junto às categorias e, logo após o anúncio da proposta oficial de Paulo Dantas, a ser realizada até terça (20), haverá Assembleia Geral na próxima quarta (21) para analisar e deliberar sobre a posição de governo.

O cenário mostrou que o Movimento Unificado fez a diferença. Está claro que de 0% de reajuste existe uma proposta real, mas ainda não definida, de reajuste em 2023.

A luta é por todos, com respeito as peculiaridades de cada categoria. É hora de diminuir diferenças, somar ações, dividir responsabilidades e multiplicar esforços. As lideranças negociam e cada trabalhador tem o dever de fazer a diferença.

*Servidor Público e Militar Estadual marquem em suas agendas: Próxima Quarta (21) será dia de Assembleia Geral.* O local em Maceió onde será realizada esta Assembleia, será divulgado pelas lideranças na saída da reunião com Paulo Dantas.

Sua presença é o fundamental para consolidar os resultados!

Maceió/AL, 16 de junho de 2023.

Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais