Nova diretoria do Sindpol toma posse com o compromisso de uma gestão unida e vitoriosa

Por Imprensa (segunda-feira, 30/09/2024)
Atualizado em 2 de outubro de 2024

A nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol tomou posse para o quadriênio 2024 – 2028, na sexta-feira em cerimônia realizada no Le Jardin Recepções.

Em seu discurso de posse, o presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, agradeceu aos policiais sindicalizados pela confiança depositada na nova diretoria para conduzir os pleitos da categoria. Ele parabenizou os ex-presidentes José Carlos Fernandes Neto (Zé Carlos), Carlos Jorge da Rocha, Josimar Melo e Ricardo Nazário. Jânio destacou que o resultado das urnas, com quase 85% dos votos válidos, deu à nova gestão o respaldo necessário para atuar com compromisso e dedicação, “sempre buscando atender as demandas e obter êxito nas reivindicações da categoria”.

O presidente do Sindpol também ressaltou a criação de duas novas diretorias — Aposentados e Mulheres — que, segundo ele, fortalecerão ainda mais o sindicato. “Com essa nova gestão, acreditamos em mais conquistas, mais união e maior defesa pela qualidade de vida, bem-estar e melhorias nas condições de trabalho para os policiais civis”, afirmou.

Jânio Barbosa reafirmou seu compromisso com as lutas pela majoração para todos, melhorias salariais e investimentos em atividades que promovam o bem-estar dos policiais civis.

Encerrando seu mandado à frente do Sindicato, o ex-presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou as conquistas financeiras e a defesa da categoria durante sua gestão, afirmando sentir-se com o dever cumprido. Ele também parabenizou a nova diretoria e elogiou o apoio recebido dos funcionários e a dedicação de Jânio Barbosa na área administrativa.

Visivelmente emocionado, o vice-presidente, Fagner Calheiros, compartilhou a relação com o Sindpol desde quando era garoto, por ser filho do policial civil Fernando Campana. “É um orgulho enorme assumir a vice-presidência. As coisas aconteceram naturalmente, e o resultado das eleições demonstra a confiança que a categoria tem em nós”, declarou.

A 2ª vice-presidente, Selma Leopoldo, deu boas-vindas aos novos diretores do Sindpol, ressaltando que sempre assumiu o compromisso com o Sindicato e está disponível para as lutas. Ela agradeceu os votos de confiança recebidos pela nova gestão.

A mesa de honra foi composta por Jânio Barbosa, Fagner Calheiros, Selma Leopoldo, o presidente da Cobrapol, Deivison Soares Costa e Silva, os advogados Pedro Andrade e Walter Laranjeiras, o presidente da Comissão Eleitoral, Napoleão Ferreira Lima Junior, o presidente da Adepol, Antônio Carlos Lessa, o deputado estadual Cabo Bebeto e o deputado federal Fábio Costa.

Também marcaram presença na solenidade os presidentes do Sinjornal, Alexandre Lino, do Sindspref, Sidney Lopes, e do Sintesfal, Edileide Salustiano.

Atuação do Sindpol
O advogado Napoleão Junior recordou que o Sindpol teve papel importante no 17 de julho de 1997, quando os servidores enfrentavam dificuldades, com os salários atrasados, e o Sindicato foi fundamental na queda do então governador Suruagy. Ele, que é militar da reserva, destacou o desafio de vestir a farda e sair em defesa da sociedade. O advogado disse que é necessário ter um sindicato forte. “Nessa gestão, os policiais civis serão bem representados”, afirmou.

O advogado Pedro Andrade também reforçou que os policiais civis possuem os melhores representantes sindicais. “Minha missão, junto à diretoria, é transformar a vida da categoria por meio do trabalho e das ações judiciais promovidas pelo sindicato”.

O presidente da Cobrapol, Deivison Soares Costa e Silva, agradeceu a Jânio Barbosa e Ricardo Nazário pela atuação nas lutas, em Brasília. “Eles foram importantes nas discussões e mobilização pela Lei Orgânica Nacional e em defesa dos direitos previdenciários”.

O presidente da Adepol, o Delegado Carlos Lessa, afirmou que “em time que está ganhando, não se mexe”, elogiando a vitória esmagadora do grupo, liderada pelo Jânio, que “reflete a dedicação e o compromisso com a defesa dos policiais”.

O Delegado e deputado federal Fábio Costa desejou uma gestão aguerrida pelos direitos, avanços e prerrogativas dos policiais civis, além das condições dignas de trabalho. “Tenho muito orgulho de ser policial civil. Em Brasília, continuarei lutando pelos avanços da polícia, trazendo recursos para a Segurança Pública. Sou o parlamentar que mais destinou emendas para essa área”, revelou.

Atuando há 20 anos em ações judiciais do Sindicato, o advogado Walter Laranjeiras afirmou que o Sindpol é o sindicato mais organizado, disciplinado e eficiente que já trabalhou. “Por várias oportunidades, constatei isso. Cada um deles, dedicam a própria vida à entidade sindical. Eles estão no sindicato por mérito. “A categoria dos policiais civis não poderiam estar melhor representada”.

Carlos Jorge da Rocha, diretor e ex-presidente do Sindpol, parabenizou a nova gestão da Unidade Policial, fazendo referência à luta. “A diretoria vai trabalhar para melhorar a questão financeira e social dos policiais civis”.

Veja as fotos da Cerimônia de Posse da Nova Diretoria do Sindpol-AL no Facebook: sindpolal

Álbum 1

Álbum 2

Álbum 3