Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Nova etapa de vacinação contra Gripe já começou

Por Imprensa (terça-feira, 23/03/2010)
Atualizado em 23 de março de 2010

Devem se vacinar gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos

Desde segunda-feira, dia 22, que já começou a nova etapa de vacinação contra a gripe A (vírus H1N1) em todo o Brasil. Durante duas semanas, até o dia 2 de abril, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos (exceto idosos) receberão as doses da vacina. Em Alagoas, a Secretaria de Estado de Saúde recebeu, na última sexta-feira, 413 mil doses da vacina, vindas do Ministério da Saúde para vacinar esse contingente.


 


A meta é imunizar pelo menos 380 mil pessoas. “A logística será a mesma da primeira etapa, ou seja, vamos distribuir as doses da vacinas e seringas para as Centrais Regionais de Armazenagem e Distribuição de Imunobiológico (Creadis), que irão distribuir para os municípios”, informou Leila Moraes, gerente do Programa Estadual de Imunizações.


 


Vacina


Todas as grávidas, independentemente do período de gestação, devem se vacinar. As mulheres que engravidarem após o fim dessa etapa poderão se imunizar nas fases seguintes. Na vacinação das crianças, pais e responsáveis devem levar o cartão de vacinação da criança. Elas receberão uma dose dividida em duas vezes. A segunda meia dose será administrada 30 dias após a primeira. Se a criança completar seis meses depois do dia 2 de abril, também poderá ser vacinada normalmente.


 


Em relação aos doentes crônicos, devem procurar os postos de vacinação pessoas com menos de 60 anos que têm problemas sérios de coração, pulmão, rins, fígado, diabéticos, pacientes em tratamento para aids e câncer ou os chamados grandes obesos. Aqueles que serão vacinados devem levar aos postos um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação do adulto, se possuírem.


 


Os idosos que integram esse grupo devem aguardar. A população com mais de 60 anos terá uma etapa exclusiva, entre os dias 24 de abril e 7 de maio, juntamente com a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra gripe comum.


 


Nas etapas seguintes, serão vacinados adultos de 20 a 29 anos (5 a 23 de abril); idosos, incluindo os que têm doenças crônicas (24 de abril a 7 de maio) e adultos de 30 a 39 anos receberão as doses (10 a 21 de maio).


 


Com Ministério da Saúde

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS