Nova gestão do Sindpol intensifica campanha salarial junto aos policiais civis
*Campanha Salarial*

Por Imprensa (quarta-feira, 25/09/2019)
Atualizado em 25 de setembro de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está dando continuidade ao trabalho de visitas aos policiais civis nas delegacias do interior do Estado.

No final da tarde de terça-feira (24) e nesta quarta-feira (25), os dirigentes do Sindpol estiveram na DHPP de Arapiraca, na Delegacia Regional de União dos Palmares, Delegacia de Defesa da Mulher, na Delegacia de Menores de Arapiraca, no CISP Murici, Regional de Palmeira dos Índios, na Delegacia Regional de Novo Lino, na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, na Delegacia Regional de Santana do Ipanema, na Delegacia de Porto Calvo, na Regional de Matriz de Camaragibe, Cisp de São Luiz e Regional de Delmiro Gouveia.

Nas unidades policiais, os diretores do Sindpol estão entregando o informativo da campanha salarial “Quem reduziu os homicídios merece ser valorizado” e os banners. Estão também fixando as faixas nas delegacias regionais e conscientizando os policiais civis para a luta pelo cumprimento da pauta de reivindicações que possuem 12 itens, entre os principais: o reajuste salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios, a periculosidade, a verba de vestimenta e a Lei Orgânica da Polícia Civil com carreira única.

Com a dedicação do trabalho da categoria, a violência está reduzindo em Alagoas. De 2017 para 2018, houve redução de 26,5% dos homicídios. De 1.922 pessoas assassinadas em 2017, o número caiu para 1.519, o que significa que 403 vidas foram salvas no ano passado.

Mas a categoria que arrisca a vida pelo combate à violência, enfrenta as precárias condições de trabalho, além de que cada policial civil trabalha por quatro pessoas devido à falta de efetivo, mas tudo vem sendo ignorado pelo Governo de Alagoas.

A categoria já acumula perdas inflacionárias de 16% no governo Renan Filho. E a luta pela implantação do reajuste salarial e demais pleitos não será fácil no governo. Em função disso, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância dos policiais civis estarem atentos às convocações do Sindicato para as lutas, que buscam a valorização dos agentes e escrivães de polícia.