Novo Coronavírus (Covid-19): Delegacia Geral informa que processo para aquisição de itens de higienização está em fase final

Por Imprensa (segunda-feira, 23/03/2020)
Atualizado em 23 de março de 2020

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas comunica que a aquisição de material de limpeza, higiene e assepsia, para prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19), conforme o processo 3804/2020, em fase final de tramitação e tem por finalidade adquirir álcool em gel; máscara cirúrgica; sabonete líquido e papel toalha.

A Delegacia Geral informa que, para enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do COVID-19, foi determinada pela direção da Polícia Civil, desde a semana passada, para o setor administrativo da instituição providenciar os equipamento, e visa proporcionar a manutenção das pessoas e dos ambientes, mantendo-os limpos e higienizados, proporcionando, assim, maior conforto e segurança de todos, ou seja, servidores públicos e a população assistida que acessam diariamente as instalações administradas pela Polícia Civil de Alagoas.

A Delegacia Geral da Polícia Civil está orientando a população a priorizar a busca pelos serviços da instituição policial, por meio da Delegacia Interativa, no endereço: www.delegaciainterativa.al.gov.br, evitando a aglomeração nas delegacias físicas da PC, uma vez que nas unidades, há uma grande circulação de pessoas, tanto população local como vindas de outras cidades.

Atuação do Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está atuando pela preservação da saúde dos policiais civis. Havia encaminhado ofício ao Delegado Geral solicitando providências urgentes. Também se reuniu com a delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly na quinta-feira (19) passada e solicitou doação de kit de prevenção a empresa privada de saúde.

O Sindpol ajuizou ação, processo nº 0708126-66.2020.8.02.0001, que visa a garantir aos policiais civis trabalharem com Equipamentos de proteção Individual (EPIs) nas delegacias, como o uso de álcool gel, máscaras e luvas, além da liberação de todos os policiais do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, doenças respiratórias, com insuficiência renal crônica, doença cardiovascular e idoso acima de 60 anos).

Com informações da Ascom PC/AL