Novo coronavírus (Covid-19): Delegado Geral orienta PCs do grupo do risco a assinar o requerimento de afastamento

Por Imprensa (quinta-feira, 26/03/2020)
Atualizado em 26 de março de 2020

Os policiais civis do grupo de risco (acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, doentes crônicos e portadores de doenças respiratórias) devem se dirigir até o Protocolo da Delegacia Geral para preencher o requerimento de afastamento das atividades policiais. O Delegado Geral irá deferir a solicitação.

Os policiais civis do grupo de risco precisam anexar o atestado médico comprovando a situação.

A informação foi repassada ao presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, pelo gerente do Setor de Valorização de Pessoas (Recursos Humanos) da Polícia Civil, Vanderi Ferreira Junior, informou ao presidente do Sindicato a orientação do Delegado Geral.

A medida é para evitar adoecimentos dos policiais civis do grupo de risco em vista da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).