Oplit é campeã na 9ª Copa de Futebol do Sindpol

Por Imprensa (domingo, 20/12/2020)
Atualizado em 20 de dezembro de 2020

A final da 9ª Copa de Futebol do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, disputada neste sábado (19), no Clube Social em Marechal Deodoro, entre Oplit e Tigre, concorrendo o título de campeão. E as equipes do 3º DP e Asfixia na disputa pelo 3º lugar. Os jogos da Copa foram acirrados do começo ao fim, mas a consagração de campeão de 2020, ficou com a equipe da Oplit.

As primeiras equipes a se enfrentarem, concorrendo o 3º lugar foi a Asfixia contra 3º DP. O início do jogo foi dado um chute de honra, pelo aposentado Edvaldo Cavalcante, conhecido como “Passos Longos”, como forma de homenageá-lo.

No inicio do primeiro tempo, Asfixia começou a impor seu jogo, e logo abriu o placar com gol do Ronaldo. Na sequência, foram mais quatros gols da Asfixia no primeiro tempo. No Segundo tempo, 3º DP fez um gol e converteu um pênalti, mas já era tarde demais, seu rival já tinha balanço sua rede mais quatro vezes, que encerrou de vez as esperanças. Final de jogo, Asfixia com 8 gols e 3º DP com 2.

Entretanto, as atenções estavam voltadas para o segundo jogo e último jogo do campeonato entre Oplit e Tigre. Os gigantes se enfrentaram com o mesmo nível de habilidade, mas os experientes já comentavam, “quem abrir o placar, leva o título”. E não deu outra. A Oplit foi para cima, com muita raça, faturando dois gols e fechando a partida e o campeonato com chave de ouro: Oplit 2 e Tigre 0.

Ao final da partida, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o Diretor de Esporte, Fernando Amorim, fizeram a entrega do troféu da equipe campeã Oplit . Também receberam troféus e medalhas as equipes vice-campeã e 3º lugar.

Na ocasião, foi homenageado o colega e aposentado Edvaldo Cavalcante pela participação dos jogos esportivos e nas mobilizações de lutas.

O Presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, agradeceu a todos pela participação do evento e destacou a importância do campeonato para integração dos policiais civis. “Não poderíamos deixar de realizar esse evento tão importante para a categoria. Por isso, tomando todas as medidas de segurança contra o contágio do coronavírus para realizar o campeonato com segurança para todos os envolvidos”, esclareceu.