Por Imprensa (quarta-feira, 13/07/2011)
Atualizado em 13 de julho de 2011
A diretoria do Sindpol esteve, na manhã desta quarta-feira (13), na Secretaria de Gestão Pública para cobrar o pagamento da folha suplementar dos meses de maio e de junho referente ao aumento salarial.
No órgão público, o sindicato foi informado que até agora o governo do Estado não tem posição sobre a data de pagamento da folha que trata do aumento salarial concedido aos servidores públicos de 7% com retroativo a maio.
Na ocasião, o secretário de Gestão Pública, Armando Lages, estava participando de uma reunião, e não pôde atender o sindicato, mas ficou agendado um novo encontro com o Sindpol na próxima quarta-feira (20).
Nessa reunião, o Sindpol vai cobrar novamente o pagamento da folha suplementar e a postura do governo sobre a negociação firmada com o fim da greve, de que o governo não vai punir policiais e servidores grevistas. O 2º vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gome, informou que alguns policiais estão sendo perseguidos. “O Sindpol não aceita a atitude de perseguição e de retaliação do governo”, defendeu.
“Retomaremos a discussão de alguns pleitos suspensos durante a greve como o processo de progressão e pagamento retroativos do reajuste salarial depois da greve de 50 dias dos policiais civis”, reforçou.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br