Pagamento de folha suplementar ainda está indefinido, Sindpol se reunirá com secretário

Por Imprensa (quarta-feira, 13/07/2011)
Atualizado em 13 de julho de 2011

A diretoria do Sindpol esteve, na manhã desta quarta-feira (13), na Secretaria de Gestão Pública para cobrar o pagamento da folha suplementar dos meses de maio e de junho referente ao aumento salarial.

No órgão público, o sindicato foi informado que até agora o governo do Estado não tem posição sobre a data de pagamento da folha que trata do aumento salarial concedido aos servidores públicos de 7% com retroativo a maio.

Na ocasião, o secretário de Gestão Pública, Armando Lages, estava participando de uma reunião, e não pôde atender o sindicato, mas ficou agendado um novo encontro com o Sindpol na próxima quarta-feira (20).

Nessa reunião, o Sindpol vai cobrar novamente o pagamento da folha suplementar e a postura do governo sobre a negociação firmada com o fim da greve, de que o governo não vai punir  policiais e servidores grevistas. O 2º vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gome, informou que alguns policiais estão sendo perseguidos. “O Sindpol não aceita a atitude de perseguição e de retaliação do governo”, defendeu.

“Retomaremos a discussão de alguns pleitos suspensos durante a greve como o processo de progressão e pagamento retroativos do reajuste salarial depois da greve de 50 dias dos policiais civis”, reforçou.