Para comemorar o 17 de Julho de 1997, Sindpol fará ação de atendimento à população próximo à Oplit – Ponta Verde neste domingo (17)

Por Imprensa (quinta-feira, 14/07/2022)
Atualizado em 18 de julho de 2022

Para comemorar os 25 anos do 17 de Julho, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma ação de atendimento à população alagoana com teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial e distribuição de panfletos neste domingo (17), das 9 às 12 horas, próximo à base da OPlit, Praia de Ponta Verde.

Em 1997, Alagoas viveu um caos generalizado com nove meses de salários atrasados dos servidores públicos no governo Divaldo Suruagy. Na época, o comércio faliu e, em desespero, vários trabalhadores públicos cometeram o suicídio. Nesse cenário, o Sindpol cumpriu papel fundamental de unir os policiais civis e militares junto aos servidores públicos na maior manifestação popular que culminou com a derrubada do governador Suruagy em 17 de Julho de 1997.

Nesses 25 anos, o Sindpol mantém a luta ao lado dos servidores públicos e da sociedade pela melhoria das condições de trabalho, pela valorização dos policiais civis, dos servidores e em defesa dos serviços públicos.

“O 17 de Julho significa que não devemos deixar Alagoas voltar ao caos social e financeiro vivido em 1997. O Sindpol zela por essa função de defender a população, preservar a história do 17 de Julho e a luta popular”, revela a diretoria do Sindpol.

Recentemente, a direção publicou o livro que resgata toda a história da fundação do Sindpol e o 17 de Julho. O livro “Sindpol-AL: a história do sindicato que derrubou um governador” está disponível para download pelo site do Sindicato, acessando o link: https://sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2022/07/livrosindpol2022.pdf