Para registro de ocorrência, dê preferência à Delegacia Interativa

Por Imprensa (sexta-feira, 20/03/2020)
Atualizado em 20 de março de 2020

Evite a transmissão do Coronavírus (COVID-19)

Veja as ocorrências possíveis na Delegacia Interativa da Polícia Civil

Com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) é importante que a população evite sair de casa. É preciso dar preferência à Delegacia Interativa (http://www.delegaciainterativa.al.gov.br/), especializada no registro de Boletim de Ocorrência – BO pela internet.

A Delegacia Interativa realiza ocorrências de crimes de perda ou extravio, furto, de roubo à pessoa, roubo à residência, calúnia, difamação, injúria, ameaça, dano, maus tratos animais, acidente de trânsito (sem vítima), violação de domicílio, desaparecimento de pessoa, encontro de pessoa e Maria da Penha.

Ao registrar um de crime “Maria da Penha”, a vítima realizou o primeiro passo da notícia criminal; em caso de flagrante ou ameaça à vida, deve-se procurar uma Delegacia.

Finalizado o registro das informações, o Boletim de Ocorrência não será disponibilizado em seguida, pois os agentes da Delegacia Interativa irão averiguar os dados e validar o B.O. e somente depois dessa análise é que o documento será enviado para o e-mail cadastrado, onde poderá ser verificado pelo endereço: delegaciainterativa.al.gov.br a qualquer momento.