Paralisação dos Policiais Civis é mais fortalecida no segundo dia

Por Imprensa (quinta-feira, 12/11/2020)
Atualizado em 12 de novembro de 2020

Nesta quinta-feira (12), os policiais civis se concentraram em frente à Central de Flagrantes para o segundo dia de paralisação. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, ressalta o crescimento da mobilização dos policiais civis. “Vieram mais policiais no segundo dia do que no primeiro. Isso demonstra a adesão e a revolta da categoria por conta do descaso do governador Renan Filho. A indignação reacendeu a chama da luta pela valorização dos policiais civis e de suas famílias”, disse o sindicalista.

“A união dos policiais civis é o recado para o governador respeitar a categoria e entender que nós somos importantes para a estrutura da segurança pública e queremos a nossa valorização”, afirmou o dirigente, acrescentando que os atos e as mobilizações irão crescer muito mais e serão intensificados até a conquista da valorização.

O presidente do Sindpol informa que a direção do Sindicato se reunirá nesta sexta-feira (13) e definirá as próximas ações de mobilização. A paralisação de 48 horas será encerrada às 8 horas desta sexta-feira (13).

A paralisação foi deflagrada tendo em vista o descumprimento da promessa do governador de receber o Sindpol até o dia 30 de outubro, para concluir as negociações pela valorização. O governador Renan Filho já concedeu reajuste salarial aos delegados, aos policiais militares e acatou as reivindicações de várias categorias da segurança pública, mas vem tratando com descaso os pleitos dos policiais civis.