Partido dos Trabalhadores manifesta nota de solidariedade à greve dos policiais civi

Por Imprensa (quarta-feira, 11/05/2016)
Atualizado em 11 de maio de 2016

O Partido dos Trabalhadores publicou nota de moção de apoio à greve dos policiais civis e expressa sua solidariedade ao Sindpol/AL e a toda a categoria.

Veja nota de Apoio abaixo

O Partido dos Trabalhadores, através de seus Diretórios Regional e Municipal de Maceió, vem, pela presente Nota, tornar pública sua preocupação com os desdobramentos da greve dos policiais civis alagoanos, mormente no que tange ao pedido da Procuradoria Geral do Estado, dirigido ao Tribunal de Justiça alagoano, pugnando pela prisão do Presidente do Sindicato e membro da Executiva Municipal do PT em Maceió, Josimar Melo, bem como descontos nos salários dos policiais civis e vultosas multas aplicadas ao SINDPOL.

No atual cenário político, a sociedade civil brasileira protagoniza uma batalha que já tomou as ruas do País, na qual, o que está em disputa, mais do que interesses corporativos ou partidários, é a manutenção, ou não, de direitos que foram consagrados em nossa Constituição e nas leis, fruto de muita luta de homens e mulheres que dedicaram sua vida à luta por democracia e liberdade.

A liberdade de manifestação e expressão e o direito de greve são pedras do alicerce de nosso Estado Democrático de Direito, as quais foram colocadas pelas mãos dos democratas que ajudaram a escrever nossa jovem Constituição Federal. Em Alagoas, em sua história recente, mais uma prisão de um dirigente sindical e a inviabilidade de um Sindicato de lutas certamente manchará a história do atual governante que outrora, ainda em campanha, ousou defender a democracia e a liberdade sindical.

Neste sentido, imbuídos do espírito democrático e de solidariedade aos companheiros policiais civis de Alagoas, é que o Partido dos Trabalhadores, através de seus Diretórios Regional e Municipal de Maceió, EXIGE do Governo do Estado que determine a imediata revogação do pedido de prisão do Presidente do SINDPOL e membro da Executiva Municipal do PT de Maceió, companheiro Josimar Melo, bem como dos demais pedidos de sanções pecuniárias impostas aos policiais civis e ao seu Sindicato.
Maceió 10 de Maio de 2016.
PARTIDO DOS TRABALHADORES
DIRETÓRIO REGIONAL