Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Patrocinado pelo Sindpol, jovem atleta é o melhor colocado de Alagoas na São Silvestre em sua categoria

Por Imprensa (terça-feira, 17/01/2012)
Atualizado em 17 de janeiro de 2012

Data: 09/01/2012

Determinação é a qualidade do jovem atleta Gabriel Melo. Aos 19 anos, ele conquistou a melhor posição de Alagoas em sua faixa etária (de 18 a 19 anos), na Corrida de São Silvestre, em São Paulo, ficando em 9º colocado de todos os estados. No geral, com todas as faixas etárias, ele ficou em 353º lugar, competindo com mais de 25 mil pessoas.

Um excelente resultado para quem largou no pelotão da Geral, ficando atrás dos pelotões A (elite), B (melhores colocados de cada estado) e C (atletas que efetuam o pagamento de R$500,00).

Para se ter uma ideia do que ele enfrentou para atinge sua colocação, Gabriel aguardou por seis horas em pé a largada. No dia da corrida, as chuvas também foram um obstáculo para ele, que, além do cansaço, teve que correr com o tênis encharcado de água.

O percurso de 15 quilômetros da São Silvestre foi completado em 59 minutos. Mas ele sonho alto. Diz que seu objetivo é ser o melhor do Estado. Disciplinado, vai dormir antes das 21 horas e acorda às 6 horas para dar início ao seu treinamento. Diariamente, corre de 10 a 15 quilômetros de segunda a sábado. Tem uma alimentação rica e balanceada.

Há três anos no atletismo, ele já foi o melhor colocado na sua categoria nas corridas de Meia Maratona e do Circuito Popular.  

Em busca do seu sonho, Gabriel largou um emprego, em firma de Construção Civil, para se dedicar ao esporte. “Deus não colocou esse sonho por acaso”. O jovem atleta agradeceu o apoio do Sindpol e reclamou a falta de incentivo do Estado aos iniciantes.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS