PCs aprovam pauta de reivindicações da campanha salarial de 2023

Por Imprensa (segunda-feira, 27/03/2023)
Atualizado em 27 de março de 2023

Os policiais civis aprovaram por unanimidade nesta sexta-feira (24), em assembleia geral do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2023.

Na pauta de reivindicações aprovada pelos policiais civis, estão inseridos os seguintes ítens:

1– Piso salarial pela média da Segurança Pública de Alagoas;

2 -Celeridade na Implantação das ações judiciais dos Policiais Civis;

3 – Revisão/correção do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), no tocante a carga horária dos cursos;

4 – Verba de Vestimenta;

5 – Implantação do Serviço Voluntário Policial (SVP), com novo recurso financeiro próprio;

6 – Inclusão dos Policiais Civis na Lei da Periculosidade (Lei Estadual nº 7.817/2016);

7 – Paridade e integralidade para os novos policiais civis, que ingressaram a partir de janeiro de 2020;

8 – Aposentadoria e pensão igualitária à Policia Militar;

9 – Aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil;

10 – Concurso Público para PC ;

11 – Estruturação do núcleo de qualidade de vida.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que a realização da assembleia geral é para definir a pauta e iniciar as negociações da campanha salarial com o Governo do Estado. “Agora vamos em busca da abertura de um canal de negociação com as nossas reivindicações”, disse o dirigente, ressaltando que a pauta aprovada trará benefícios aos policiais civis.

Na assembleia geral, Ricardo Nazário também esclareceu as dúvidas dos policiais civis sobre algumas questões jurídicas.

O presidente do Sindpol informou sobre o andamento das reuniões que a diretoria vem participando para tratar das questões específicas da categoria.