PCs devem solicitar novos EPIs adquiridos pela Delegacia Geral

Por Imprensa (quarta-feira, 20/05/2020)
Atualizado em 20 de maio de 2020

Os policiais civis devem solicitar os novos equipamentos de proteção individual (EPIs) adquiridos pela Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC).

A Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade (SPOFC) informou a aquisição de mais um lote de equipamentos de proteção, como máscaras tradicionais descartáveis, máscaras em tecido, álcool e álcool em gel a 70%. Os produtos se encontram no setor de almoxarifado da Delegacia Geral, em Jacarecica e estarão à disposição das delegacias e unidades da Polícia Civil.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, informa aos policiais civis que solicitem os EPIs à Delegacia Geral.

Ricardo Nazário ressalta que o policial civil deve solicitar os EPIs (máscaras, as luvas, álcool em gel ou líquido de 70%) através dos telefones 82 3315-2695 e 98833-8857 e por ofício ao Núcleo de Qualidade da Polícia Civil.

“Caso a Delegacia Geral negue, os policiais devem entrar em contato com o Sindpol”, orienta Ricardo Nazário, destacando que a Delegacia Geral deve fornecer os equipamentos de proteção em quantidade suficiente para todos os policiais civis.