PCs do Concurso de 2002 devem assinar documentos da ação da Bolsa do Curso de Formação que está em fase de execução

Por Imprensa (terça-feira, 17/08/2021)
Atualizado em 17 de agosto de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa que a ação judicial de pagamento da Bolsa do Curso de Formação da turma do Concurso de 2002, processo nº 007441-91.2006.8.02.0001, está em fase de execução, sendo necessário que os policiais civis sindicalizados do Concurso de 2002 assinem a procuração e o contrato que estão disponíveis no link – https://sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Procurac%CC%A7a%CC%83o-Honora%CC%81rios-demanda-Sindpol.pdf.

A ação do Sindpol obteve êxito com trânsito em julgado que condenou o Estado de Alagoas a pagar a bolsa do Curso de Formação aos policiais que foram convocados pelo Diário Oficial do Estado de Alagoas para participar do Curso de Formação Policial.

O Estado de Alagoas havia feito concurso público para a Polícia Civil em 2001 e convocou os aprovados para fazerem o Curso com direito a Bolsa de Formação, mas nunca pagou pelo direito. Em 2006, o Sindpol ajuizou a ação judicial que agora está em fase de execução.

O Jurídico do Sindpol convoca todos os policiais civis sindicalizados, que participaram do curso de formação, para que assinem a procuração e o contrato de honorários advocatícios a fim de possibilitar o cumprimento da sentença de forma individual e assim viabilizar o recebimento do crédito ao Policial.

O documento deve ser impresso, preenchido, assinado, digitalizado e enviado para o e-mail: gabrielygouveia@agmadvogados.com.br. O sindicalizado também pode entregar os documentos na sede do Sindpol, localizada na Rua Guedes Gondim, 245 – Centro – Maceió, das 9 às 15 horas, ou no escritório jurídico AGM Advogados, localizado no Empresarial Humberto Lobo, Sala 302, Av. Menino Marcelo, Serraria, Maceió-AL, das 8 às 18 horas.

Por conta da pandemia e o risco de contágio da covid-19, a diretoria do Sindpol orienta que os policiais civis deem prioridade ao envio dos documentos pelo e-mail, evitando, assim, aglomerações em espaços físicos e contatos com outras pessoas.

Arquivos para download (clique na imagem abaixo para abrir o arquivo)

Clique para fazer download

Procuração + Honorários