PCs do Concurso de 2002 têm até o dia 31 para assinar documentos da ação de pagamento da Bolsa de Formação

Por Imprensa (sexta-feira, 20/08/2021)
Atualizado em 25 de agosto de 2021

Os policiais civis do Concurso de 2002 têm até o dia 31 de agosto para assinar a procuração e o contrato da ação judicial, de pagamento da Bolsa do Curso de Formação, que estão disponíveis no link – https://sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Procurac%CC%A7a%CC%83o-Honora%CC%81rios-demanda-Sindpol.pdf.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa que a ação judicial de pagamento da Bolsa do Curso de Formação do Concurso dos Policiais civis, dos convocados no Diário Oficial, no dia 26 de abril de 2002, está em fase de execução, sendo necessário que esses policiais civis sindicalizados assinem a documentação.

Os policiais civis sindicalizados, que foram convocados através do Diário Oficial do dia 26 de abril de 2002, deverão assinar a procuração e o contrato de honorários advocatícios a fim de possibilitar o cumprimento da sentença de forma individual e, dessa forma, viabilizar o recebimento do crédito ao Policial.

A ação judicial do Sindpol, processo nº 007441-91.2006.8.02.0001, obteve êxito com trânsito em julgado, condenando o Estado de Alagoas a pagar a bolsa do Curso de Formação aos policiais que foram convocados pelo Diário Oficial do Estado de Alagoas a participar do Curso de Formação Policial.

O Estado de Alagoas havia feito concurso público para a Polícia Civil em 2001 e convocou os aprovados para fazerem o Curso com a Bolsa de Formação, mas nunca pagou pelo direito. Em 2006, o Sindpol ajuizou a ação judicial que agora está em fase de execução.

O documento deve ser impresso, preenchido, assinado, digitalizado e enviado para o e-mail: gabrielygouveia@agmadvogados.com.br ou pelo Whatsapp: 82 98803-3018.

O sindicalizado também pode entregar os documentos na sede do Sindpol, localizada na Rua Guedes Gondim, 245 – Centro – Maceió, das 9 às 15 horas, ou no escritório jurídico AGM Advogados, localizado no Empresarial Humberto Lobo, Sala 302, Av. Menino Marcelo, Serraria, Maceió-AL, das 8 às 18 horas.

Por conta da pandemia e o risco de contágio da covid-19, a diretoria do Sindpol orienta que os policiais civis deem prioridade ao envio dos documentos pelo e-mail, evitando, assim, aglomerações em espaços físicos e contatos com outras pessoas.