Plenária Estadual da CUT aprova apoiar a luta pelo Piso Nacional dos Policiais

Por Imprensa (segunda-feira, 22/08/2011)
Atualizado em 22 de agosto de 2011

Os delegados da 13ª Plenária Estadual da CUT aprovaram apoiar a luta pelo Piso Nacional dos Policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros.

A Plenária foi realizada nos dias 19 e 20 de agosto no auditório da Fetag. O evento contou com a participação de mais de 170 delegados.

Do Sindpol, participaram o vice-presidente, Josimar Melo; o 2º vice-presidente, Edeilto Gomes; e o conselheiro Fiscal, Ascânio Rodrigues, que levaram as reivindicações dos policiais civis para aprovação do plano de lutas da CUT estadual.

O apoio ao piso pela Central voltará a ser pauta de deliberação da Plenária Nacional da CUT. A mesma decisão já tinha sido afirmada no 9º e no 10º Congresso Nacional da CUT.

Na Plenária estadual, os delegados discutiram a organização sindical, as lutas dos servidores públicos, dos trabalhadores rurais, melhoria salarial e condições de trabalho.