Policiais adiam deliberação sobre proposta do governo para 10 de agosto

Por Imprensa (sexta-feira, 3/08/2012)
Atualizado em 3 de agosto de 2012

Os policiais civis, reunidos em assembleia geral, na tarde desta sexta-feira (03), decidiram adiar a deliberação sobre a proposta do governo e cobraram um documento oficial sobre a nova tabela, bem como celeridade das progressões, entre outros itens.

Na assembleia geral, um policial civil entregou uma tabela da Delegacia Geral confirmando a proposta de piso salarial de R$ 2.600,00, conforme foi apresentado pelo secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, mas a proposta criou dúvidas quanto às progressões. Na tabela, havia uma suposta proposta de as progressões das classes B para C ocorrerem a partir de 2014. O item foi rejeitado pela categoria. A atual Lei 6.276/2001 determina a mudança das classes a partir deste ano.

Os policiais civis aprovaram um documento formulado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) que solicita ao secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, a proposta oficial do governo para que seja deliberada na nova assembleia geral da categoria, no dia 10 de agosto.

O sindicato elencou cinco pontos para definição do governo: realinhamento da tabela salarial com o piso de R$ 2.600,00 a partir de 1º de janeiro de 2012; celeridade nas progressões previstas a partir deste ano; data para a retomada da negociação sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS); manutenção da paridade e da integralidade na aposentadoria especial; e revogação das punições durante o movimento grevista, conforme acordo com o Governo do Estado.