Policiais civis acampam em frente à Central de Flagrantes 1

Por Imprensa (sexta-feira, 6/05/2016)
Atualizado em 6 de maio de 2016

Os policiais civis estão acampados em frente à Central de Flagrantes 1 no Farol. A retirada do acampamento em frente ao Palácio do Governo foi uma deliberação  do comando de greve, ocorrida na manhã desta sexta-feira (06). Na próxima quarta-feira (11), haverá uma assembleia geral a partir das 9 horas. O local ainda será informado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

Na reunião do Comando de greve, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, lembrou que o governo traiu a confiança da categoria quando não cumpriu o que foi acordado na reunião de conciliação com o Tribunal de Justiça. Destacou que o Sindpol está aberto à negociação da pauta de reivindicações da categoria,

Na Central de Flagrantes, os policiais vêm sofrendo pressão para realizar trabalho. Para acabar com as investidas da administração, a categoria ocupou o local.

Os policiais civis deflagraram greve desde o dia 18 de abril pelo cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Em reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, o Sindpol destacou como itens prioritários o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, o pagamento retroativo das progressões funcionais, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e a implantação de todas as progressões e o pagamento de risco de vida.

Para que as negociações avançassem, a categoria propôs o piso salarial de 5.500,00, ou seja 40% da remuneração dos delegados.

central