Policiais civis aderem à mobilização no primeiro dia de paralisação
Sindpol presta homenagens às mulheres policiais civis

Por Imprensa (quarta-feira, 9/03/2022)
Atualizado em 9 de março de 2022

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas realizou nesta terça-feira (08), ato em frente ao Palácio, dando início às atividades da paralisação por tempo determinado. Os policiais civis cobram o envio dos projetos de leis do reajuste salarial e da verba de vestimenta, conforme acordo com o governador Renan Filho.

Dia Internacional das Mulheres
O ato do Sindpol que reuniu a categoria também comemorou o Dia Internacional das Mulheres, oferecendo café da manhã especial, música ao vivo e distribuição de brindes e rosas para as policiais civis presentes no ato.

No protesto, o presidente Ricardo Nazário lembrou os problemas enfrentados diariamente pelas policiais civis para cumprir suas atribuições. “As policiais civis enfrentam o descaso do governo, com delegacias sem nenhuma estrutura mínima, muitas vezes, sem banheiros femininos ou alojamentos adequados que atendam às mulheres”, denuncia.

O dirigente parabenizou as mulheres e ressaltou a importância do empoderamento feminino na polícia civil. “O fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão são primordiais para a democracia”, disse.

De acordo com a 2ª Secretária do Sindpol, Priscilla Kelly de Albuquerque Braz, hoje deveria ser um dia apenas de comemoração e homenagem a todas as mulheres Policiais Civis, pela sua resiliência, força, resistência e determinação, por ainda termos que enfrentar o machismo, violência de gênero e preconceito, mas hoje foi dia também de usarmos a nossa força e lutar contra o descaso do Governo do Estado que insiste em não cumprir o acordo firmado com nossa categoria.

Para o policial civil Sérgio Reis é importante destacar que a categoria está mobilizada para cobrar além do envio dos projetos de leis, o pagamento do retroativo desde janeiro. “Nosso acordo foi firmado desde de agosto de 2021, que receberíamos no começo do ano de 2022″, recorda.