Policiais civis aderem à paralisação por tempo determinado e cobram o envio dos projetos ao governador

Por Imprensa (quarta-feira, 9/03/2022)
Atualizado em 9 de março de 2022

Os policiais civis continuam na luta pela conclusão do acordo com o governador Renan Filho que ainda não enviou os projetos de leis do reajuste salarial e da verba de vestimenta. A paralisação por tempo determinado chega ao terceiro dia e tem adesão total da categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a paralisação está excelente com a movimentação e participação dos colegas policiais civis. “Tivemos a informação de que várias delegacias dos municípios, como Arapiraca e região Norte, estão fechadas, e a tendência é aumentar o movimento devido à conscientização pela melhoria da família dos policiais”, disse o sindicalista.

A diretora de Planejamento do Sindpol, Silvia Almeida, disse que várias vezes a categoria ouviu a promessa do governador, mas até o momento os projetos não foram enviados ao Legislativo, sendo necessária essa mobilização.

Destacando a importância do trabalho do Sindicato, o vice-diretor Administrativo, Fernando Palmeira, ressalta que o Sindpol-AL tem cumprido com a sua função mister de representar a categoria.

A presidente da FEIPOL-COM, Marcilene Lucena, e o diretor do Sinpol-AC, Itamir Lima, estiveram no ato público na tarde desta quarta-feira (09), manifestando apoio à luta dos policiais civis pela valorização.

O Sindpol organizou café da manhã e almoço para os presentes ao ato. O Grupo Raridade, com os vocalistas Val Maderada e Wilson Mesquita, animou os participantes.