Policiais civis aprovam contraproposta

Por Imprensa (quarta-feira, 25/07/2012)
Atualizado em 25 de julho de 2012

Os policiais civis decidiram realizar nova assembleia geral, para o dia 3 de agosto, para decidir sobre o rumo da negociação junto ao governo do Estado e o indicativo de greve.

A assembleia geral ocorreu no dia 19 de julho, no Sindicato dos Urbanitários. A categoria decidiu dá mais um prazo e propôs uma contraproposta ao governador Teotônio Vilela Filho. Na última negociação, o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, manteve a proposta de reposicionamento do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios por tempo de serviço. Os policiais civis aprovaram a contraproposta de reposicionamento por tempo de serviço desde que fosse reduzido o interstício de tempo de cinco para três anos.

Na assembleia, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou sobre a reunião com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, ocorrida em Brasília, onde foram tratadas as reivindicações dos policiais civis.

Os policiais também decidiram realizar uma vigília para terça-feira (24), em frente à Secretaria de Gestão Pública, para acompanhar a negociação referente ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).