Policiais civis aprovam luta pela majoração da carga horária para todos e reajuste do piso salarial

Por Imprensa (sexta-feira, 23/02/2024)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2024

Campanha pela valorização

Os policiais civis aprovaram a pauta de reivindicações da categoria durante a assembleia geral, realizada na sexta-feira(23), no Sindicato dos Urbanitários.

Foram aprovados como principais itens da pauta de reivindicações a majoração da carga horária para todos e o reajuste do piso salarial.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Ricardo Nazário, informou sobre o andamento das negociações com os demais itens da pauta de reivindicações, como a verba de vestimenta que foi tratada em uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva. Na ocasião, foi informado ao Sindpol que a SSP pretende acabar com a verba de uniforme da Polícia Militar e abrir processo de licitação para a compra de uniformes. Segundo o órgão, o mesmo procedimento será adotado para a Polícia Civil. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública informou que já deu início ao processo com esse objetivo.

O dirigente sindical destacou os demais itens da pauta, como implantação da paridade e integralidade para os aposentados, inclusive para os policiais civis do último concurso; periculosidade, Serviço Voluntário Policial, entre outros.

Ricardo Nazário informou que o Sindpol, a Cobrapol e os sindicatos estão em campanha pela derrubada de todos os vetos do governo federal à Lei Orgânica Nacional das Polícias.

O sindicalista também destacou que é preciso estruturar o Núcleo de Qualidade de Vida para que atenda as demandas da categoria. “Foi aprovada a lei e tem que ser concretizada”.

Ação judicial
O advogado do Sindpol Pedro Andrade participou da assembleia geral para explicar a ação judicial de revisão inflacionária. Os policiais civis aprovaram a autorização para o sindicato ajuizar a ação. O advogado também tirou dúvidas sobre direitos dos policiais civis.

Audiência com o governador
Após a assembleia geral, foi realizada uma caminhada dos policiais civis, partindo do Sindicato dos Urbanitários para até o Palácio do Governo, objetivando cobrar ao governador Paulo Dantas a audiência que tratará da pauta de reivindicações dos policiais civis.

O Sindpol já protocolou o pedido, mas não obteve resposta do Governo.