Policiais civis aprovam proposta para SVP e previsão orçamentária de 2022

Por Imprensa (quarta-feira, 23/02/2022)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2022

Os policiais civis participaram da assembleia geral ordinária, realizada nesta quarta-feira (23), e aprovaram a proposta do percentual da hora trabalhada do Serviço Voluntário Policial (SVP) e da previsão orçamentária de 2022.

A proposta aprovada pela categoria sobre o percentual da hora trabalhada do SVP foi de 0,56%, no G4 da carreira, para agentes e escrivães.

Pelo projeto do decreto, o percentual da hora trabalhada está em 0,28%  para delegados, agentes e escrivães, o que não é um valor justo para os agentes e escrivães.

O Sindpol irá oficializar a proposta do percentual da hora trabalhada, como também a inclusão dos policiais civis aposentados para o Delegado Geral.

O Sindicato irá disponibilizar o projeto do decreto para a categoria pelo site do Sindpol (www.sindpolalagoas.com.br) através do sistema do Sindicalizi (https://sindpolal.sindicalizi.com.br/loginassociado/loginporsenha). Para entrar no Sindicalizi, é necessário colocar a numeração do CPF e a senha que é o número da matrícula sem dígito.

Ricardo Nazário esclarece que desde que o Sindpol tomou conhecimento do projeto vem trabalhando para melhorar o percentual de ganho do trabalho dos agentes e escrivães.

Previsão orçamentária
Na assembleia geral, o vice-diretor Financeiro do Sindpol, Charles Alcântara, explicou a proposta de precisão orçamentária de 2022 aos policiais civis. A categoria aprovou a Previsão Orçamentária de 2022.

Ainda na assembleia, o advogado Pedro Andrade fez esclarecimentos sobre a ação judicial da carga horária.