Policiais civis celebram as conquistas na Festa de Confraternização

Por Imprensa (segunda-feira, 22/12/2014)
Atualizado em 22 de dezembro de 2014

Mais de mil policiais civis e seus familiares participaram da Festa de Confraternização, realizada pelo Sindpol, no último sábado (20), no Clube Social. O momento foi de celebração da unidade dos policiais civis.

Na confraternização, o Sindpol realizou o sorteio de 80 prêmios aos filiados, fez homenagens e entrega de canecas e calendários, além do almoço, do Papai Noel e de show musical.

Para iniciar a festa, o coral Ângelus sob a regência do maestro Manoel Junior cantou músicas natalinas e de confraternização. O Sindpol também realizou uma reunião com os policias civis aposentados para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).

Homenagens

A diretoria do Sindpol homenageou sindicalistas, o Delegado Geral e o Secretário de Gestão Pública pelas conquistas da categoria.

O sindicalista e dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Izac Jacson Ferreira Cavalcante recebeu homenagem por auxiliar o sindicato nas negociações que resultaram na ampliação das conquistas e direitos dos policiais civis.

O Secretário Estadual de Gestão Pública, Alexandre Lages Cavalcante, foi homenageado por honrar seu compromisso em ser o interlocutor das reivindicações dos policiais civis junto ao Governo do Estado.

O Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Alberto Rocha Fernandes Reis, por manter o diálogo com o Sindpol e por se empenhar na superação de impasses sobre as reivindicações dos policiais civis.

A diretoria também reconheceu a dedicação e o empenho do seu diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Junior, nas lutas e nas conquistas dos policiais civis por melhoria salarial e condições dignas de trabalho.

O presidente Josimar Melo dos Santos também foi homenageado por sua dedicação na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora e pelas conquistas da categoria policial civil, contribuindo sempre com a unidade dos policiais civis. O Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha destacou que Josimar é uma das lideranças da categoria policial.

O dirigente da CUT Izac Jacson destacou que a homenagem do Sindpol é especial. “Poucas pessoas têm essa honra. Essa homenagem vai ficar marcada na minha história”, disse, ressaltando que vale a pena construir a luta dos trabalhadores por uma sociedade justa e fraterna.

O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, disse que o diálogo e o avanço das negociações com o Sindpol fizeram com que a categoria trabalhasse mais em 2012. “Naquele ano, o índice da violência foi reduzido, e próximo governo precisa saber o que aconteceu”, concluindo que houve um trabalho em conjunto com a CUT, a Segesp, o Sindpol e a categoria.

O presidente do Sindpol destacou o reconhecimento e o empenho do Delegado Geral e do secretário de Gestão Pública para resolver os conflitos da Polícia Civil e avançar nas negociações.

Josimar Melo dedicou sua homenagem ao grupo Unidade Policial, que juntos com a categoria, conquistou a maior vitória que é o PCCS, além da adicional noturno, verba de alimentação e outros direitos. “O Zé Carlos e o Carlos Jorge não conquistariam vitórias sem esse grupo que está à frente do Sindpol”.

O secretário Alexandre Lages disse que a categoria é bem representada pelo Josimar Melo e sua diretoria. Ele lembrou das atividades de mobilização, denominadas “Café da Manhã”, em frente à Segesp. “Os policiais civis tiveram 25,5% de reajuste salarial em 2013, e foram contemplados com a política de reajuste geral dos servidores públicos, implantada a partir de 2011. O Governo não está fazendo um favor aos policiais, mas um reconhecimento o trabalho da categoria dentro da capacidade financeira do Estado de Alagoas. Este ano, tivemos baixa na receita por conta da política do governo federal com a desoneração da folha de pagamento e redução de Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI), mas, mesmo assim, mantemos o pagamento de salário em dia com o décimo terceiro”, revelou.

O Delegado Geral disse que, desde que trabalhou no Departamento de Rodagem e Estrada com o Zé Carlos, que aprendeu a respeitar sindicato. “A minha sala jamais estará fechada para ninguém. Vocês estão de parabéns”, elogiou. Ele também lembrou da greve mais longa dos policiais civis em 2007, que durou sete meses. “Cheguei a ser chamado pelo governador Téo Vilela de o único diretor sindicalista do Brasil”.

Parabéns

Os policiais civis parabenizaram a direção do Sindpol pela realização da Festa de Confraternização. O policial civil Antônio Alves parabenizou o sindicato e destacou a importância da comemoração pelas conquistas da categoria.

Para Félix de Maragogi, a festa foi maravilhosa. Da mesma forma, destacou Valber da Operação Aérea. “O Sindpol disse que tudo foi maravilhoso. Os prêmios muitos bons. O Sindpol como sempre surpreendendo”.

De acordo com Célio Farias, o sindicato está de parabéns. “A organização foi perfeita. Tudo tranquilo. Muito bom mesmo”.

‘É a primeira vez que participo. Sempre estava trabalhando nessa data. Gostei muito. A direção está de parabéns”, disse Mack Douglas, da Delegacia de Messias.

O policial civil Pedro Almeida também parabenizou o Sindpol pelas conquistas e pela Festa. “Estarei na luta pelas vitórias no próximo governo”, adiantou.

“É uma das melhores confraternização dos servidores públicos do Brasil. O tio Lula e a tia Dilma devem se orgulhar”, brincou Claudio Silva.

Para o policial Gildate Goes, a festa foi maravilhosa. “Cada vez mais a direção capricha na organização. Estão todos de parabéns”.

Relação dos ganhadores na Festa de Confraternização do SINDPOL/AL – 2014

Antonio Marcos de Lima
Jose Alexandre Filho
7º DP

Veja momentos da Festa de Confraternização. Mais fotos da Festa estão disponíveis no Facebook Sindpol Alagoas.

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */