Policiais civis comemoram as conquistas na Festa de Confraternização 2022

Por Imprensa (sexta-feira, 23/12/2022)
Atualizado em 17 de janeiro de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou uma grande festa de confraternização no dia 17 de dezembro, reunindo 1.400 pessoas entre sindicalizados e seus acompanhantes, ao som da Celebration e Pimenta de Sollo na Fábrica de Eventos, Jaraguá.

O evento foi caprichado para atender os policiais civis sindicalizados e comemorar mais uma ano de conquistas, como o reajuste salarial de 15%, bem como a atuação do escritório jurídico, contemplando vários policiais civis com a implantação do aumento da carga horária de 30 para 40 horas. O Sindpol luta para que essa conquista jurídica seja estendida a todos os policiais civis da ativa e aposentados.

A confraternização contou com uma organização impecável, pessoal para recepcionar da melhor forma os sindicalizados, espaços caracterizados com a temática da festa “Boteco”, variedades de alimentos, mesas para frios, caldinhos, petiscos, bebidas, garçons servindo a todo momento aos participantes.

No evento, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou a importância do trabalho do Sindicato, destacando as conquistas e o empenho da atual diretoria do Sindpol com as demandas da categoria. “Conseguimos reajustar o salário, e a gente e nossos familiares merecem muito mais. Essa diretoria sozinha não tem força, a força é do policial civil. Por isso, o sindicalizado deve participar das assembleias, das mobilizações e decisões da categoria. O papel do sindicato é ir às ruas para defender o salário e os direitos do policial”, informou.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, um dos organizadores do evento, disse que a festa foi planejada seis meses antes da realização do evento, pensando sempre em oferecer o melhor aos policiais civis.

Ainda na festa, a policial civil Andrea Agra cantou algumas músicas do axé baiano, abrilhantando mais a confraternização da categoria.

A organização da festa obteve a aprovação dos presentes, da iniciativa do sindicato em fazer uma festa dançante, em local central que facilitou o acesso aos participantes. Veja os elogios da reportagem:

“A festa está excelente em todos os aspectos. A direção do Sindpol está trazendo para os sindicalizados o alto nível de eventos”, disse o policial civil Peyvisson Freitas.

Para Aline Freitas, o sindicato sempre surpreende com tantas conquistas e realiza uma festa maravilhosa. Da mesma forma manifestou Duarte, esposo da policial Betânia Guimarães. “A festa mais maravilhosa que já participei. O Sindpol sempre se superando”.

A policial Betânia Guimarães agradeceu a todos que fazem o Sindicato. “A diretoria do Sindpol sempre está crescendo, isso é muito bom para a categoria. A cada ano, os eventos vão ficando mais organizados e prosperam desse jeito”, disse.

Parabenizando a diretoria pelo evento, o diretor do Sindpol Fernando Palmeira disse que a festa do Sindpol é um evento necessário para integrar os policiais que saem da vida profissional para desenvolver a esfera afetiva.
O policial Anderson Soares agradeceu a realização do evento, o atendimento e a receptividade. Da mesma forma, parabenizou o policial Expedito Melo, dizendo que a festa foi maravilhosa, devendo o sindicato manter a mesma qualidade.
Para Vagner Moura, o ano de 2022 foi vitorioso. “Estou feliz de encontrar os colegas de profissão que, há muito tempo, não os via, e o evento proporciona esse lazer”.

Veja parte das fotos no Facebook do Sindpol:
Fotos – https://www.facebook.com/media/set/?set=a.588326339967704&type=3
Fotos 2 – https://www.facebook.com/media/set/?set=a.588355449964793&type=3