Policiais civis criam fórmulas para tirar férias pendentes

Por Imprensa (quarta-feira, 6/02/2019)
Atualizado em 6 de fevereiro de 2019

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, identificou que os policiais civis estão ‘inventando’ fórmulas de como tirar as férias pendentes, tendo vista a Instrução Normativa (IN), nº 02/18, que obriga o policial a gozar de 4 a 5 férias pendentes. “Tal medida surtirá efeito danoso à população e aos policiais civis”, alerta o sindicalista.

Em visita à Central de Inquéritos Policiais Pendentes – CIPP, o sindicalista viu uma fórmula elaborada pela equipe, visando o goza das férias pendentes. O presidente do Sindpol destaca que com a intervenção do Sindicato, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) se comprometeu a publicar uma nova IN, permitindo ao gestor autorizar duas férias no ano, sendo uma pendente e a outra deste ano, com o pagamento adicional de um terço de férias.

Ricardo Nazário informa que o Sindpol ainda não está contente com o resultado. “Vamos continuar com a luta por via jurídica para derrubar essa Instrução Normativa, bem como por meio político através das negociações, evitando o prejuízo aos policiais civis”, enfatiza.