Policiais civis decidem por Operação Padrão a partir do dia 27

Por Imprensa (segunda-feira, 13/01/2014)
Atualizado em 13 de janeiro de 2014

Os policiais civis decidiram deflagrar – em assembleia realizada na tarde da segunda-feira (13) – a “Operação Padrão” a partir do dia 27 deste mês. A medida é uma forma de pressionar o governo estadual para a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, até o dia 27, delegacias serão visitadas pelos integrantes da entidade como forma de esclarecer sobre as medidas que serão adotadas com a deflagração da Operação Padrão. “A decisão foi tomada por unanimidade. Nesses quinze dias que faltam até a operação, vamos preparar e informar a categoria”, acrescentou Melo.

Josimar Melo informou ainda que a população alagoana será avisada e alertada sobre a Operação Padrão. “Amanhã vamos nos reunir para montar estratégia de atuação”, disse.

Durante a Operação Padrão, os agentes da PC irão aos locais de crimes somente com o delegado responsável; o flagrante será feito somente na presença também do delegado e as viaturas só vão para as ruas se apresentarem condições. “As viaturas devem estar regularizadas e só dirige quem tiver o curso”, avisou Josimar Melo.

Representantes do Sindpol afirmam que essa será uma estratégia para a aprovação do PCCS que está sendo negociado com o governo há três anos, sem que haja avanço. “Até agora o PCCS está parado na PGE (Procuradoria Geral do Estado)”, afirmou.

Com informações da Gazetaweb – Regina Carvalho