Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve

Por Imprensa (quinta-feira, 5/07/2012)
Atualizado em 5 de julho de 2012

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral com indicativo de greve, nesta sexta-feira (06), para deliberar a proposta do Governo do Estado referente ao Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) e decidir sobre o indicativo de greve. A assembleia geral ocorrerá no Sindicato dos Urbanitários, a partir das 14 horas.

O Sindpol vem negociando com o Governo a proposta do PCCS desde o ano passado.  As negociações se concentram agora no reposicionamento (reenquadramento).

Para o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o novo Plano de Carreira representará a valorização do policial civil, que está desmotivado nas delegacias sem perspectiva de melhorias na Polícia.

A proposta incentiva o policial a se aperfeiçoar e passar mais tempo na instituição policial. O Plano abre expectativa de melhoria salarial ao policial que possuir especialização, mestrado e doutorado.

Para o reposicionamento da carreira dos atuais policiais, o Sindpol defende os princípios da equivalência e do direito adquirido, ou seja, policiais da Classe A, enquadrados na Classe B, Nível 1; da Classe B, enquadrados na Classe D, Nível 2; da Classe C, enquadrados na Classe F, Nível 3; e os da Classe D, enquadrados na Classe H, Nível 4.

A última negociação com o Governo do Estado aconteceu na quarta-feira (04), na Secretaria de Gestão Pública. A representante do Governo, assessora do Gabinete Civil, Adriana Toledo, se comprometeu em apresentar a proposta de reenquadramento para os policiais antes da realização da assembleia geral.