Policiais civis decidirão sobre indicativo de paralisação na assembleia geral desta sexta (29)

Por Imprensa (quinta-feira, 28/01/2021)
Atualizado em 29 de janeiro de 2021

Descaso do governador Renan Filho desmotiva os policiais civis que recebem o pior piso salarial de nível superior da Segurança Pública em Alagoas
Os policiais civis participarão de uma assembleia geral extraordinária, convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), para avaliar a mobilização e decidir sobre o indicativo de paralisação. A assembleia geral acontecerá nesta sexta-feira (29), no Clube de Engenharia, a partir das 13 horas.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que os policiais civis traçarão novas mobilizações e paralisações por conta da falta de compromisso do governador Renan Filho que, na última reunião, em 7 de outubro, havia se comprometido até o final do referido mês para concluir as negociações com o Sindicato.
“Até hoje não tivemos outra reunião com o governador para finalizar a negociação. Por conta da inércia do Governo e essa falta de compromisso com a Polícia Civil, os policiais civis não aguentam mais o descaso e irão fazer paralisações e mobilizações, pleiteando a reunião com o governador para concluir as negociações com a categoria”, disse o sindicalista.
Ricardo Nazário revela que já faz mais de quatro meses que o governador não se reuniu com o Sindpol, gerando insatisfação e desmotivação da categoria que luta pela valorização há mais de três anos.
Os policiais civis recebem o pior piso salarial de nível superior da segurança pública de Alagoas e é o segundo pior do Brasil. A categoria também acumula mais de 20% de inflação no governo Renan Filho.