Policiais civis defendem maior participação da categoria na luta pela valorização

Por Imprensa (quinta-feira, 12/11/2020)
Atualizado em 12 de novembro de 2020

Os policiais civis presentes na mobilização em frente à Central de Flagrantes conclamam os colegas que atendam ao chamamento do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e participem das atividades pela valorização da categoria.

A policial civil Maíra Correia disse que “chegou a hora de resgatar o nosso pleito. Mas, para isso, precisamos da adesão e da participação de cada um dos Policiais Civis. Se você está insatisfeito, precisa fazer sua parte para mudar essa realidade. Venha para o nosso movimento. Venha ajudar a construir a Polícia Civil que merecemos. Venha somar. Venha lutar, apenas venha! Juntos somos mais fortes”.

Para a policial civil Gilzenite Alencar, todos os policiais civis devem comparecer às mobilizações para fortalecer o movimento da categoria. “No local de mobilização, tiramos as dúvidas, conversamos com os colegas e sabemos o que foi decidido. É preciso estar presente, que além de contribuir com o crescimento da nossa categoria, a gente valoriza a luta para alcançar o que estamos pleiteando que é o crescimento e a valorização da categoria.

O policial civil Henrique Almeida diz que é preciso conscientizar os colegas. “Sem mobilização não há vitória nenhuma. Nada vem de graça”, afirma.

Defendendo a importância da representatividade, a policial civil Rosângela Rego disse que é importante para o sindicato mostrar a adesão da categoria, que a luta é em prol dos direitos. Só teremos conquistas se estivermos unidos. A gente só tem vez e voz quando participamos das mobilizações.

Para o aposentado Edvaldo Cavalcante, conhecido como Passo Longo, a força de todos é importante para vencer a batalha. “Estamos lutando pelos nossos direitos”, disse.