Policiais civis do 2º DP enfrentam dificuldades para atender a população

Por Imprensa (terça-feira, 5/02/2019)
Atualizado em 5 de fevereiro de 2019

Os policiais civis, que trabalham no prédio, que funciona o 2º Distrito Policial e a Delegacia do Turista, enfrentam dificuldade para atender a população. Em inspeção realizada pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), constatou-se problemas estruturais no local.

O presidente do Sindpol denuncia que foi retirado o aparelho de ar condicionado da viatura do 2º DP. “Alagoas é um estado que apresenta alta temperatura, e o policial civil é obrigado a trabalhar nessas condições precárias, chegando a suportar o calor de quase 50 ºC, que acarretará graves problemas à saúde do policial civil”.

O sindicalista também ressalta que o policial civil é obrigado a levar o seu computador pessoal porque a delegacia não possui. “A delegacia é uma vitrine para Alagoas, que atende os turistas e mostra a precariedade do trabalho. Os policiais civis querem atender a população, mas o Estado não oferece as devidas condições”, revela.

Além de Ricardo Nazário, também estiveram presente na delegacia os diretores do Sindpol Edeilto Gomes e Bartolomeu Rodrigues, que também constataram o acúmulo de materiais de apreensão, infiltrações no teto, nas paredes e a necessidade de pintura. “Várias partes do teto estão com forro apresentando problemas estruturais e risco de acidentes”, alerta o presidente.