Policiais civis doam sangue para alertar a sociedade da campanha salarial
Ação Humanitária

Por Imprensa (quinta-feira, 30/01/2020)
Atualizado em 30 de janeiro de 2020

Em campanha salarial, os policiais civis participaram de ato de doação de sangue e inscrição de cadastro de doador de medula óssea, no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), na manhã desta quinta-feira (30).

A atividade foi organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), que irá realizar atos públicos uma vez na semana pelo reajuste do piso salarial da categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a mobilização tornou possível aumentar o estoque do Hemoal, que estava zerado, ajudando à população. “É preocupante a situação com o período carnavalesco”, revela o sindicalista, acrescentando que o policial que não pôde comparecer, que venha e leve os seus familiares. “Isso é um ato humanitário”, disse.

Ricardo Nazário destaca que hoje o ato da campanha salarial mostra ao governo do Estado que a categoria estar mobilizada e querendo a valorização. “O ato também faz esse debate com a sociedade sobre a importância do trabalho do policial civil para o combate à violência. É importante a população entender que sem o esforço do policial civil na estrutura da segurança pública a violência não teria sido reduzida. Agora chegou a hora do governador receber o Sindpol e valorizar os policiais civis”, defende.

Na atividade de doação, o senhor Manoel dos Santos solicitou ao presidente do Sindpol que a doação fosse direcionada ao seu filho Luiz Vitor Ferreira dos Santos, de 17 anos, que está necessitando de sangue para uma cirurgia no Hospital de Coruripe. Seu Manoel dos Santos veio da cidade de Messias com dois doadores, mas apenas um foi liberado para doar. “Agradeço o Sindicato e os policiais civis pela contribuição ao meu filho. É muito importante essa ação.

Além da doação de sangue, os policiais civis também realizaram o cadastro para doação de medula óssea.

O diretor Administrativo do Hemoal, Ronaldo Pedro, agradeceu a iniciativa do Sindpol que buscou doar sangue para salvar vidas.