Policiais civis elegem Chapa 1, Unidade Policial, com 99% dos votos válidos
Veja como foi a votação da Chapa 1, Unidade Policial

Por Imprensa (sábado, 1/08/2020)
Atualizado em 1 de agosto de 2020

Os policiais civis legitimaram a Chapa 1, Unidade Policial, a única chapa inscrita nas eleições do Sindpol, elegendo de forma expressiva a nova gestão para o período 2020-2024, com 619 votos válidos. Ao total foram 624 votos, sendo que 4 brancos e 1 nulo. Foi a maior votação da história do Sindpol para uma chapa inscrita.

A Chapa 1 recebeu votos dos policiais civis das delegacias de Maceió, Delegacia Geral, Delegacias Regionais, aposentados, enfermos, grupo de risco e custodiados.

Para a eleição, a diretoria do Sindpol conseguiu promover uma logística que descentralizou a votação, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus. Os policiais civis sindicalizados tiveram à disposição quatro modalidades de votação: sede do Sindpol, urnas itinerantes, urnas drive thru e urnas nas delegacias regionais.

Ricardo Nazário, presidente do Sindpol, que foi reconduzido ao cargo, destaca que a vitória da atual gestão, Chapa 1, Unidade Policial, representa a força dos policiais civis, que possuem representantes, os quais não medirão esforços para lutar por melhoria de todos os policiais civis. “A diretoria vitoriosa não se intimida com ameaça de perseguições e não recuará em direitos da categoria. Teremos metas a seguir, como a melhoria salarial dos policiais civis e as conquistas por mais condições de trabalho, mais proteção e mais direitos”, disse.

Ricardo Nazário faz agradecimento a todos os diretores que se empenharam na gestão, ajudando a combater o Governo do Estado. “O Sindpol não é feito somente pelo presidente. O sucesso da gestão e a aceitação da categoria ocorrem devido à importância e ao trabalho que cada diretor desenvolveu para o bem da categoria”, disse, agradecendo também a todos os funcionários do Sindpol que vestem a camisa da entidade sindical e sabem a importância do Sindicato para os policiais civis.

O presidente do Sindpol revela que a diretoria teve a preocupação na oxigenação (renovação) da diretoria, principalmente, no tocante ao espaço feminino dentro do Sindicato. “Temos o objetivo de fomentar momentos que agreguem as mulheres policiais e fortaleçam a unidade da mulher policial civil”.

Nesta eleição, a Chapa 1, Unidade Policial, concorreu como chapa única, pela primeira vez da história do Sindpol. “Isso traz um sentimento de que a gestão trabalha para o bem dos policiais civis e de seus familiares. Entendemos que o fato de não ter uma chapa de oposição é que a categoria está satisfeita e acredita na continuidade da gestão, apesar de que houve uma renovação de diretores que têm o objetivo de oxigenar a diretoria com novas ideias para o bem de todos”, disse.

Jânio Vieira, vice-presidente do Sindpol, que também foi reconduzido ao cargo, agradece aos sindicalizados pelo reconhecimento e apoio de toda a categoria. “Vamos continuar com o trabalho sério, empenhados na defesa dos policiais civis e em busca de melhoria salarial”, destacou.

Votação

Votos: 9

Delegacia Regional de Santana do Ipanema

Votos: 8