Policiais civis fazem protesto na Segesp contra o descumprimento do acordo

Por Imprensa (quinta-feira, 2/05/2013)
Atualizado em 2 de maio de 2013

Os policiais civis participaram do protesto com café da manhã, na segunda-feira (29), contra o descumprimento do acordo pelo Governo do Estado em frente à Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp).

O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, não estava presente na Segesp, mas solicitou ao chefe do Gabinete, Luciano Costa Barros Modesto, entrar em contato com o presidente do Sindpol, Josimar Melo, para saber o porquê da realização da manifestação.

O presidente do Sindpol reafirmou ao Luciano Costa o descumprimento do governo em relação aos itens do acordo da última greve em 2011 como a revogação das punições aos policiais civis que participaram do movimento grevista, bem como a reposição salarial de 15% (IPCA mais ganho real – percentual definido pela CUT e servidores estaduais), a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o ticket alimentação, as progressões, a retirada de presos das delegacias e contra o fechamento das delegacias.

O sindicato já havia formalizado a pauta de reivindicações ao secretário de Gestão Pública, há mais de 15 dias, e solicitou que o chefe do Gabinete resgatasse o documento e informasse a decisão do governo.

As novas atividades de mobilização da categoria deverão ser definidas na assembleia geral, que será realizada no dia 10 de maio, a partir das 14 horas, no auditório do Sindpol. “Por isso é importante que todos os policiais civis participam da assembleia, demonstrando mobilização e unidade ao Governo do Estado”, esclareceu.