Policiais civis, participem do Café da Manhã em Comemoração ao Aniversário de 33 anos do Sindpol nesta terça (16)

Por Imprensa (segunda-feira, 15/05/2023)
Atualizado em 16 de maio de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) completará 33 anos de fundação nesta terça-feira (16). E para comemorar a data, a diretoria do Sindpol realizará Café da Manhã nesta terça-feira (16), na sede do Sindpol, às 8 horas. E às 10 horas, haverá um bolo grande comemorativo para os participantes.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a comemoração é um momento de reflexão sobre a importância de se ter um sindicato forte, reconhecido por suas lutas e conquistas nas esferas estadual e nacional. “O Sindpol é um sindicato que representa bem a categoria, não abre mão dos direitos, demonstra força para os governantes que tentam retirar direitos dos policiais civis”, esclarece o sindicalista.

O dirigente sindical destaca que a comemoração é um momento de prestigiar o Sindpol, a unidade da diretoria e da categoria. “O Sindpol proporciona melhoria financeira para os policiais e seus familiares, é a entidade que o policial civil recorre quando precisa. O Sindicato nunca abandona os policiais civis. A comemoração é um momento que a categoria possa pensar no seu sindicato, na sua entidade que protege o policial civil”, esclarece Ricardo Nazário.

Nesses 33 anos, os policiais civis mudaram de padrão de vida, conquistando com a luta, a melhoria salarial, a implantação do nível superior, o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o adicional noturno, a verba de alimentação, o pagamento do retroativo das progressões funcionais, pagamento retroativo da revisão dos proventos e pensões, convênios com empresas, escolas, profissionais e faculdades com descontos de até 60%, Clube Social e construção de chalés, reorganização do jurídico para atendimento dos sindicalizados e policiais civis aposentados, realização de eventos comemorativos e atividades esportivas.