Policiais civis podem fazer a filiação ao Sindpol de forma presencial e online
Sindicalize-se! Defenda, proteja e conquiste direitos!

Por Imprensa (segunda-feira, 4/09/2023)
Atualizado em 4 de setembro de 2023

A sindicalização ao Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol pode ser realizada de forma presencial e online.
Com a sindicalização online, o policial civil tem mais comodidade e facilidade. Veja abaixo o passo a passo:

Para sindicalização online:
1 – Acessar o site do Sindpol pelo link: https://sindpolalagoas.com.br/filie-se/
2 – Baixe a Proposta de Sindicalização;
3 – Imprima, preencha, assine, escanei e enviei para o e-mail: sindpol@sindpol-al.com.br
4 – É preciso anexar ao e-mail: uma cópia do demonstrativo, do documento funcional, duas fotos, certidão de casamento e registro de nascimento dos filhos.

Para sindicalização presencial
1 – Baixar a Proposta de Sindicalização no site do Sindpol: https://sindpolalagoas.com.br/filie-se/
2 – Imprima, preencha, assine e entregue na sede do Sindpol-AL, localizada na Rua Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL.
3 – É preciso anexar uma cópia do demonstrativo e duas fotos 3×4.
4 – Para conferir as informações, o policial terá que levar a certidão de casamento e o registro de nascimento dos filhos.

Sindicato para quê?
O Sindpol é a entidade que organiza a luta da categoria, assessorando juridicamente os policiais civis e policiais civis aposentados, realizando a defesa dos direitos e representando-os nos espaços de negociação, nas campanhas salariais ou nas negociações específicas. Além do amparo jurídico, político e conquistas de direitos. O sindicalizado também faz economia em razão dos convênios e das parcerias celebradas pelo Sindicato.

Um sindicato de luta
O Sindpol/AL é uma das maiores organizações sindicais de Alagoas e se destaca no Brasil como um sindicato de luta e atento às necessidades da categoria.
Nos seus 33 anos de história, o Sindpol conquistou melhoria salarial, implantação do nível superior, Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), adicional noturno e verba de alimentação, entre outros direitos.

Conquistas
• Melhoria Salarial;
• Melhoria das condições de trabalho;
• Convênios aos filiados;
• Plano odontológico grátis;
• Assistência à saúde com descontos de até 50% em consultas e exames;
• Convênios com melhores estabelecimentos;
• Institutos educacionais com descontos;
• Planos de saúde Smile e Unimed com preços diferenciados.
• Realização de eventos esportivos;
• Sorteios de grandes prêmios em eventos;
• Realização de festas em datas comemorativas;
• Acesso ao Clube Social com direito aos dependentes;
• Implantação de chalés no clube;
• Defesa dos direitos dos policiais aposentados e pensionistas;
• Realização de projetos que visam saúde física e mental.
• Ações judiciais coletivas e individuais;
• Ações administrativas;
• Defesa no âmbito da Corregedoria e criminal;
• Ações particulares com valores diferenciados para o sindicalizado e seus dependentes;
• Informes nas redes sociais do Sindpol.