Policiais civis realizarão ato público pela valorização em frente à Oplit nesta sexta

Por Imprensa (terça-feira, 4/02/2020)
Atualizado em 5 de fevereiro de 2020

Dando continuidade à campanha salarial, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público com café da manhã em frente à da Operação Litorânea (Oplit), na praia de Ponta Verde, nesta sexta-feira (07), às 8 horas.

Na mobilização, a categoria fará panfletagem sobre a importância do trabalho dos policiais civis na proteção das famílias alagoanas, mostrando em números o resultado do trabalho complexo e eficiente dos agentes e escrivães.

Como o Governo do Estado não mostra, o Sindpol informa a população que os homicídios tiveram redução em quase 30%. Em dois anos, mais de 700 vidas foram salvas. Em 2019, foram presos 5.752 criminosos. Os policiais civis apreenderam quase 4 toneladas de drogas no Estado. Foram concluídos 13.022 inquéritos com autoria. Ao todo, 1.285 veículos foram apreendidos e recuperados.

“Devido ao Governo do Estado não ter feito nenhuma proposta concreta do piso salarial pleiteado pelos policiais civis, a mobilização continua. A categoria intensifica as atividades da campanha salarial, mostrando à sociedade que o Governo do Estado precisa valorizar os policiais civis”, revela o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.