Geral Notícias

Policiais civis recebem apoio da população durante panfletagem

Por Imprensa
Atualizado em 26/02/2020

Cumprindo o calendário de atividade da paralisação, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou panfletagem na Praça Centenário, na quinta-feira (20), que teve o objetivo de conversar com a sociedade e mostrar os números do trabalho dos policiais civis e a contribuição da categoria com a redução da violência.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, salienta a importância do trabalho do policial civil no combate à violência. O sindicalista informa que o governador Renan Filho fechou o canal de negociação, demonstrando uma atitude impensável e intransigente de não querer dialogar com a categoria.

Ricardo Nazário agradece a todos os policiais civis que compareceram para dialogar com a sociedade e mostrar a importância da categoria. “Presenciamos a solidariedade da população com buzinadas em apoio, manifestações de solidariedade, revelando que o caminho é esse mesmo”, disse o presidente.

Na panfletagem, a presidente da CUT, Rilda Alves, prestou apoio aos policiais civis, destacando a relevância da categoria para a população alagoana. “O governo não atende a pauta da categoria, não coloca como prioridade. Não houve compromisso com os policiais civis. O descaso é com todas as áreas essenciais, como segurança, saúde e educação”, revela.

A adesão à paralisação foi total pelos policiais civis em todo Estado de Alagoas. Na próxima quarta-feira (26), começa nova paralisação que vai até às 8 horas do sábado (28).

Os policiais civis de Alagoas estão mobilizados pela valorização através do aumento do piso salarial pela média nacional.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.