Policiais civis recebem apoio da população durante panfletagem

Por Imprensa (quarta-feira, 26/02/2020)
Atualizado em 26 de fevereiro de 2020

Cumprindo o calendário de atividade da paralisação, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou panfletagem na Praça Centenário, na quinta-feira (20), que teve o objetivo de conversar com a sociedade e mostrar os números do trabalho dos policiais civis e a contribuição da categoria com a redução da violência.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, salienta a importância do trabalho do policial civil no combate à violência. O sindicalista informa que o governador Renan Filho fechou o canal de negociação, demonstrando uma atitude impensável e intransigente de não querer dialogar com a categoria.

Ricardo Nazário agradece a todos os policiais civis que compareceram para dialogar com a sociedade e mostrar a importância da categoria. “Presenciamos a solidariedade da população com buzinadas em apoio, manifestações de solidariedade, revelando que o caminho é esse mesmo”, disse o presidente.

Na panfletagem, a presidente da CUT, Rilda Alves, prestou apoio aos policiais civis, destacando a relevância da categoria para a população alagoana. “O governo não atende a pauta da categoria, não coloca como prioridade. Não houve compromisso com os policiais civis. O descaso é com todas as áreas essenciais, como segurança, saúde e educação”, revela.

A adesão à paralisação foi total pelos policiais civis em todo Estado de Alagoas. Na próxima quarta-feira (26), começa nova paralisação que vai até às 8 horas do sábado (28).

Os policiais civis de Alagoas estão mobilizados pela valorização através do aumento do piso salarial pela média nacional.