Policiais civis submetidos à escala excessiva devem procurar o Sindpol

Por Imprensa (segunda-feira, 3/04/2017)
Atualizado em 3 de abril de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa que os policiais civis — que estejam sendo prejudicados com escalas extras, além do plantão nas delegacias – devem juntar os documentos probatórios, como as publicações de escalas no Diário Oficial de Alagoas e outros, e procurar o setor Jurídico do Sindpol, na sede da entidade sindical.

O vice-diretor Jurídico, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato irá analisar a situação e tomará as medidas cabíveis. “O excesso de trabalho prejudica a saúde, o descanso e o desempenho da função do policial civil”.

Nesse sentido, o Sindpol recentemente obteve uma vitória no Tribunal de Justiça de Alagoas afirmando que o policial faz jus a hora-extra, Processo nº 0014486-49.2006.8.02.0001. O governo do Estado, não reconhecendo o direito, recorreu da decisão favorável à categoria.