Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Policiais cobram implantação do novo piso salarial

Por Imprensa (quinta-feira, 29/11/2012)
Atualizado em 29 de novembro de 2012

O Sindpol realizou mais um ato público, em frente ao Palácio do Governo, na manhã desta quinta-feira (29), para cobrar a implantação do novo piso salarial, as progressões e as aposentadorias especiais.

Na manifestação, o sindicato voltou a denunciar o rombo milionário no AL Previdência por conta dos poderes (Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e outros) que não repassam as contribuições previdenciárias, e o Governo do Estado também não realiza o recolhimento dos valores por meio do duodécimo conforme determina lei estadual.

Desde o início desta semana, que os policiais civis estão mobilizados pelo realinhamento do piso salarial de R$ 2.071 para R$ 2.600 a partir de janeiro de 2013, como também pela garantia da paridade e integralidade salarial na aposentadoria especial e as progressões.

Na manifestação, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, fez duras críticas aos decretos 23111/2012 e 23115/2012 que isentam novamente os usineiros a repassar o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação). “Eles pegam o dinheiro, que seria para o Estado, e investem no setor sucroalcooleiro em São Paulo, Mato Grosso e outros estados, fazendo riquezas e deixando o povo alagoano na miséria”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Nível Médio da Saúde, Jadson Melo, ressaltou que as escolas estão caindo, falida e sem estrutura. “Os postos de saúde estão lotados de doentes e sem profissionais para atendimento e nem condições de trabalho. Os representantes da CUT/AL Isac Jackson e Samuel Santos também participaram do ato público, manifestando apoio aos policiais civis.

Após o ato público, os policias civis se dirigiram para se juntar aos servidores públicos e movimentos agrários no Porto de Maceió.

Reunião

Uma comissão do Sindpol será recebida, nesta sexta-feira (30), pelo secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, às 14 horas, no Palácio do Governo, para discutir as reivindicações dos policiais civis.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS